Auto-Hemoterapia Menor

A auto-hemoterapia menor é uma técnica de ozonioterapia em que uma pequena quantidade de sangue é coletada, misturada com ozônio medicinal e reinfundida por injeção intramuscular subsequente.

Através do ozônio, as células imunológicas do corpo produzem citocinas; mediadores interferons e interleucinas. Quando o sistema imunológico encontra seus inimigos ele começa o ataque mantendo o corpo saudável. Juntamente com o efeito imunomodulador o ozônio aumenta a circulação dos microvasos, melhorando a oxigenação tecidual, reduzindo a resposta inflamatória.

Aliando a isso a auto-hemoterapia menor também apresenta melhoras dos interferons, que recentemente foram descobertas serem proteínas essenciais na reação do corpo ao combate do Covid-19.*

Além da imunoativação, outras técnicas de aplicação da ozonioterapia para tratamento de várias patologias como dores articulares, reumáticas, fibromialgia e alergias você pode encontrar no Espaço Bem Viver.

A Resolução 380/2010 do Conselho Federal de Fisioterapia (COFFITO) determina que o profissional desta área pode atuar nas Práticas Integrativas e Complementares de Saúde (PICS). Desta forma, como já explicamos, o fisioterapeuta pode exercer todas as práticas da Ozonioterapia, independente da via de administração, desde que seja capacitado e/ou especialista.

*Fonte: https://tinyurl.com/y8b4s9aa

Tag: , ,

Categorizados em: ,

Este artigo foi escrito porBemViver

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *